Engomadoria

O ferro é usado em várias formas. Assim, a soldagem de ferro é uma das áreas típicas de aplicação. O que deve ser considerado ao soldar ferro, resumimos no artigo a seguir para você.

Ferro em seus usos

O ferro é o elemento mais abundante na terra depois do oxigênio, silício e alumínio. Devido às suas propriedades é utilizado diferentes formas:

  • como
  • ferro gusa de
  • ferro fundido como uma liga (aço de alta ou de baixa liga)

processo de soldadura para a soldadura de ferro

As peças de ferro que estão a ser processados, não são na maior parte de liga de aço, seguido pela ferro fundido. No sector DIY, o seguinte processo de soldadura para a soldadura de ferro são adequados:

  • soldadura de arco
  • soldadura de arco (MIG / MAG e TIG)
  • autógeno arco

soldadura e inerte

soldadura gás Mais uma vez, a soldadura de soldadura por arco e arco mais utilizada. A soldagem elétrica garante alta mobilidade, mas a soldagem com gás inerte é mais limpa. Em situações difíceis, ambos os métodos podem ser utilizados da mesma forma, mas mais e mais frequentemente colocar empresas soldadas também processos de gás de protecção, tais como (eléctrodo de tungsténio com um gás inerte protector) TIG. Sch Soldagem de ferro com outros metais e ligas

No entanto, a união de duas peças de ferro puro raramente é feita no campo do artesão. Pelo contrário, nós ferro com uma liga, de aço, soldada. Uma característica especial é a soldagem de ferro galvanizado.A soldagem de aço inoxidável pode ser feita não só com aço inoxidável, mas é claro com ferro. Da mesma forma, você pode soldar aços de baixa liga como aço estrutural com ferro.

O

enchimento Ao soldar, você deve prestar atenção, em seguida, no entanto, que essas propriedades semelhantes ao metal mais nobre a ser soldada ou a liga. Portanto, use um enchimento de solda que seria equivalente ao aço de liga de aço ao soldar ferro.

Soldabilidade das várias formas de ferro can Declarações sobre a soldabilidade básica do ferro também podem ser feitas. Em particular, o ferro com baixo teor de carbono pode ser muito bem soldado. Por outro lado, peças de ferro ricas em carbono podem ser soldadas correspondentemente mais pobres. Também impurezas no ferro afetam a soldabilidade.

não cada ferro pode ser soldada

baixo carbono seria, por exemplo, ferro forjado (deformável ferro), rico em aços de carbono. O ferro cru e o ferro fundido se liquefaz quando aquecido. Tal ferro não pode ser soldado a todos.

Dicas e TruquesIndústria e embarcações usam outro processo de soldagem para solda termita de ferro. Um molde refratário é colocado ao redor do ponto a ser soldado e preenchido com óxido de ferro e pó de alumínio. Um ignitor de peróxido de bário e magnésio para uma reação exotérmica violenta em que temperaturas de cerca de 2.400 graus Celsius surgem. Os produtos resultantes da reação são óxido de alumínio e ferro puro, que solda as duas peças. As trilhas ferroviárias são soldadas de acordo com este princípio. O processo é conhecido por durar tanto quanto a maioria dos processos de soldagem (desde 1920).

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário